segunda-feira, 11 de junho de 2012

A Moda Nerd

Não é segredo pra ninguém que ser nerd virou modinha de uns tempos pra cá. Não sei qual foi o motivo disso, mas parei pra pensar nas consequências.

Não sei se você, nerd de verdade que está lendo isso concorda comigo, mas eu me sentia bem mal em admitir o quanto era nerd desde sempre. Parece frescura, e por mais que digam que não é necessário se preocupar com o que os outros pensam de você, era impossível não perceber as outras crianças na escola me olhando esquisito toda vez que eu pegava um gibi do Íncrivel Hulk pra ler no recreio. Se fosse da Turma da Mônica era capaz de eles nem ligarem (pelo menos até a 6ª série, quando os moleques começam a pensar que são adultos :P). Também não era a melhor pessoa quando o assunto era futebol. Não é que eu não me interessasse ao todo pelo assunto. Eu apenas não conseguia acumular tanto conhecimento sobre o esporte e tampouco ter alguma habilidade notável nele. Havia várias outras diferenças, como o gosto musical.

Depois que começou a modinha nerd, eu pude parar de me preocupar com isso. Ninguém nem me olhava mais estranho pelo fato de eu ler quadrinhos e livros (Afinal, antes da modinha, não parecia fazer muito sentido ler... coisa de gente burra, ou sei lá o que pensavam de mim). As pessoas até passaram a se interessar por gostos mais próximos dos meus. Pelo menos eu tinha gente pra conversar comigo sobre as coisas que eu gosto.

Na verdade só fui ter mesmo amigos realmente parecidos comigo de verdade mesmo MESMO no ensino médio. As pessoas com quem eu me relacionei mais fortemente, com raras exceções, eram mais parecidas comigo na essência e consideravelmente nerds. O curioso é que a nerdice desses amigos independia dos gostos-padrão nerd que são manjados pra todo mundo. O que mais tínhamos em comum era o fato de termos sido considerados realmente bobocas nos anos anteriores. Mal sabem as pessoas que nos consideravam bobocas o que pensamos das atitudes e estilos de vida deles.

Quero deixar bem claro que não sou contra a popularização das coisas que eu faço e gosto. Quem pensa assim não é nada mais nada menos do que um completo idiota. Sou contra a banalização das coisas que eu gosto. Vou dar um exemplo pra ficar mais claro: Memes.

É claro que eu achava engraçadas as tirinhas de memes. Qual é o problema disso? Aí elas se popularizaram, principalmente no Facebook. Tudo bem, não sou egoísta. Então veio o problema. As pessoas começaram a colocar memes em qualquer coisa! QUALQUER COISA! Começaram a usar memes de maneiras totalmente sem noção! Misturam memes que não têm nada a ver, colocam memes referentes a um tipo de piada específico em piadas sem relação... Mó bagunça. É isso. Não sou contra a popularização. Apenas contra a banalização de coisas legais.

O ponto é que, se eu assisto a um filme de guerra, eu não viro soldado. ENTÃO POR QUE CAZZO AS PESSOAS ACHAM QUE PRA VIRAR NERD É SÓ VER THE BIG BANG THEORY?

É. Eu parei de me preocupar com o que as pessoas pensam de mim que sou nerd porque sei que elas, raramente, veem algo de negativo nisso, já que está na "moda" ¬¬', mas agora qualquer um sai por aí falando BASIMGA e 42 e acha que é nerd. E tem mais um monte de gente que, cansada desse babaquice de moda de qualquer coisa, inclusive a moda nerd, diz que não é nerd.

Chamo a atenção para o fato de que 83% das pessoas que dizem que não são nerds pra não correrem o risco de serem incluídas nos modistas, é mais nerd do que os modistas.

(Nem sei se essa palavra existe mesmo)

(Nem sei porque escrevi isso. Acho que fiquei meio revoltado com umas meninas que sentam na minha frente na aula e ficam o tempo todo "Ah, eu sou muito nerdinha hur dur")
É. Eu continuo gostando de pular linhas.

_____________________________________

Ok. Prometo que em breve sai o capítulo 3 de Costelas da Honra. Aqui vai o teaser:

 Preso numa Jacareí sem liberdade e sem biscoitos, o Capitão Jacareí vai ter que encontrar o seu lugar num lugar desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário