quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tinta Guache

Começo esse post pedindo perdão (como sempre) pela possível falta de coerência e mudanças imbecis de assunto. Em quase todo lugar que eu escrevo, eu tento e preciso ser o mais claro possível e seguir todas as regras, por isso uso esse blog pra escrever as coisas de qualquer jeito sem preocupação nenhuma.
Já disse isso em branco antes e repito: devem me achar um péssimo amigo irl.
Eu estava vendo minha bio no Twitter e ela começa com "Nerd obsessivo-compulsivo...". Lembro que sou nerd desde que isso era sinônimo de "cdf" e acho curioso que o termo continua tendo o mesmo significado... e ao mesmo tempo, não. Os ~nerds~ parecem se divertir declarando o quanto são antissociais em... redes sociais (?). O pior é que redes sociais me divertem (Tumblr e Twitter, principalmente), mas sou um tanto quanto antissocial. Não para manter essa imagem de "interneteiro nerd derp não vou pra balada baixo funk por torrent e memesmemesmemes", mas eu realmente tenho dificuldade com pessoas. Exemplo: em boa parte do ano passado, eu me sentava na fronteira da Frei Caneca com a Itália com uma amiga minha e ficávamos conversando durante o intervalo das aulas sem quase nunca olharmos nos olhos um do outro (ela meio que deve ter o mesmo problema que eu). A verdade é que são poucos os ambientes em que eu me sinto totalmente confortável. Parece que eu estou incomodado com as pessoas, mas, na verdade, estou apenas sofrendo internamente com a sensação de que eu é que estou as incomodando.
Dos indicados ao Oscar, acho que só vi Skyfall e dificilmente verei os outros, então quero que Skyfall ganhe tudo a que foi indicado e vsf o resto.
Fui convidado para o aniversário de um amigo meu. Eu realmente fiquei feliz com o convite. I mean, "olha só, isso prova que não estou sempre incomodando as pessoas ao meu redor!". Eu fui e me diverti e tals, mas demorei algum tempo para ter a sensação de que eu deveria estar mesmo ali. Que bom que as coisas deram certo no final (acho que fui um dos únicos a levar presente, espero que ele tenha gostado).

Ah, eu descobri que sou melhor jogando Street Fighter pelo teclado do que pelo controle.
Ah, eu vi Os VIngadores também! Torço para Os Vingadores e Skyfall e vsf o resto.
Outras coisas que eu descobri:
  • É bem legal ser o mestre em um RPG;
  • Alguns amigos meus simplesmente não sabem ver filmes!
Umas 5 vezes foi o tanto que o seguinte diálogo aconteceu entre eu e o Gustavo:
- Você já viu o filme dos Vingadores?
- Ah, ainda não vi.
- Tudo bem, mas é melhor você ver os outros filmes da Marvel antes. Vai ficar bem mais legal.
- Ok.

Aí ele chega pra mim no sábado:
- Ei, eu vi Os Vingadores!
- E aí? Gostou?
- Achei legal sim.
- Mas você viu os outros filmes da Marvel antes?
- Não.

SJKLDFHGFSDKFDJFGSDKFJGSD
Sim, vsf Django. Não vi o filme, logo não tem nada nele que me incomode, mas tenho meus motivos pra estar com raiva dele.
Eu sei que dá pra entender o filme sem ver os outros, MAS E AS REFERÊNCIAS? E OS PARALELISMOS? E A LIGAÇÃO EMOCIONAL ESPECTADOR-PERSONAGEM QUE FOI PROGRAMADA PARA ACONTECER DURANTE TODOS OS FILMES? SABEM O QUE É PIOR? ELE ESTRAGOU A EXPERIÊNCIA DELE PRA SEMPRE! A não ser que inventem lavagem cerebral encomendada, ele nunca vai poder esquecer Os Vingadores pra ver as coisas na ordem e se divertir do jeito certo. Mesmo que ele veja os filmes agora, não vai ser a mesma coisa.... Só que aí ele vem e me diz que ELE NÃO VIU A CENA PÓS-CRÉDITOS PORQUE "Ué? O filme acabou ali... eu baixei e veio isso." Preguiçoso ¬¬'

Quando eu penso que não posso me decepcionar mais, o Cataldo diz "O problema de não ver os outros filmes é que você não entende o Gigante de Gelo na última cena."
.
.
.

Eu não acho que todo mundo tem a obrigação de saber e gostar das mesmas coisas que eu, então eu não fico bravo com quem não sabia quem era o Thanos antes do filme MAS CHAMAR AQUILO DE GIGANTE DE GELO JÁ É DEMAIS PRA MINHA CABEÇA!

De qualquer forma, há pessoas que ficam com raiva da popularização de coisas que gosta... e eu acho isso uma imbecilidade sem tamanho. Eu não me incomodo com a popularização do que eu gosto, eu me incomodo com a banalização dessas coisas. Acho que eu já falei isso nesse blog antes, mas é importante demais pra eu não repetir. Só é meio complicado quando a popularização vem acompanhada da banalização. Exemplo de coisa popularizada e banalizada: memes. Exemplos de coisas popularizadas e não-banalizadas: 007, devido a Skyfall (o que era esperado, já que sempre acontece quando sai filme novo) e Os Vingadores (com exceção de casos como esses meus dois amigos aí em cima), que aconteceu de um jeito bem legal (com pessoas gostando e pronto).

Erm... eu tinha certeza de que ia chegar a alguma conclusão com isso, mas ela se perdeu na minha cabeça :/

E... erm... eu tinha certeza de que tinha muito mais coisa pra falar. Por isso me desculpei no começo do post (quer dizer, ia ser muito mais incoerente e quebrado do que já está).

Além disso... não que eu queira incomodar as duas (ou uma) pessoas que leram e se incomodaram com o meu post anterior, mas... a permissão continua negada.

"Vai, tinta! Vai ser guache na vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário