domingo, 17 de março de 2013

Are you my mummy?

Se você está lendo isso, provavelmente já me viu comparando situações a sabores e vice-versa. Caso contrário, saiba que, por um motivo que eu desconheço, eu associo situações a sabores e vice-versa. Agora posso começar a falar o que eu pretendia.

Voltou a época de chuvas + frio. Eu gosto do sabor da chuva. Quer dizer, eu gostava bastante da chuva. Não de uma maneira internética. As pessoas adotaram a mania de idolatrar coisas como bacon, café e chuva na internet de um jeito estranho... Como se mostrar que gosta fosse mais importante que gostar. Mas o fato é que eu gostava MESMO de chuva. Imagino que esse "gostava" vai fazer você pensar que eu não gosto mais. Mas a verdade é que eu não tenho ideia.

Dias como esse, de chuva + frio, têm o mesmo gosto dos meses intermediários (3 - 10, eu acho) de 2011. Essa foi uma época da qual eu gostei muito. Antes de eu falar o porquê de eu ter gostado muito, vou fazer um parágrafo com o que eu acho sobre "esperança".

Muitos acreditam que a esperança é uma maldição e causa do sofrimento humano porque ela é inútil e muitas vezes leva você a expectativas não realizadas. Isso até está certo, mas apenas em parte, eu acho. Imagine um caso em que você tenha muita esperança de que determinda coisa grandiosa aconteça a você, mas não acontece. Sim, é uma grande decepção quando essa coisa não acontece. Uma tristeza imensa, mas é uma tristeza que não apaga o fato de que você passou um dia ou vários meses feliz porque achou que algo legal ia acontecer. Sabe, na hora em que a decepção chega, você nem percebe que teve momentos maravilhosos por ter se apegado à esperança, mas esses momentos existiram... Eeeee... Também tem a possibilidade de você esperar que alguma coisa aconteça E ELA REALMENTE ACONTECER! É por isso que sou adepto e recomendo o uso moderado e calculado de esperança. Ela pode te fazer bem.[ENQUANTO EU ESCREVIA ESSE TRECHO, A STÉFANE TUITOU UM LINK PRA UM VÍDEO COM A MÚSICA "IF WE HOLD ON TOGETHER" E ISSO ESTÁ TOTALMENTE INCLUSO NO PERÍODO DE 2011 SOBRE O QUAL EU ESTOU FALANDO]

Voltando ao assunto principal, essa época mencionada de 2011 foi muito legal pra mim porque eu tinha grandes expectativas quanto a várias coisas. Muitas não aconteceram ou aconteceram de uma forma diferente da que eu queria, mas tive momentos esperançosos. Não estou querendo dizer que não tive esperança em relação a mais nada depois disso, mas os de 2011 foram realmente legais para mim. Além disso, foi o período em que passei a maior parte do tempo com a maior parte dos amigos que eu tinha (ainda sou amigo de todos eles, mas conversamos menos).

Estou com uma sensação estranha nos últimos dias. Esses são os dias da volta da chuva + frio com sabor de 03-11/2011. A sensação é estranha porque o sabor está aí, mas as situações são diferentes... É como se eu soubesse exatamente o que está para acontecer e ao mesmo tempo não soubesse.

Você querer escrever alguma coisa, querer pegar um copo d'água, pegar um agasalho ou qualquer coisa que ocupe sua mente é ter um objetivo. Objetivos podem ser essas coisas pequenas e insignificantes ou coisas grandiosas mesmo que vão repercutir por um tempo considerável na sua vida. Quando você tem objetivos, você faz coisas, e quando você faz coisas, coisas acontecem a você. Elas podem ser bem legais. Estou falando isso porque estou lembrando das coisas legais de 03-11/2011 e quero que coisas como aquelas aconteçam novamente. Como disse ali em cima sobre a esperança, não estou dizendo que não tive momentos legais depois do período em questão. É só que os últimos dias ou semanas estão me fazendo lembrar deles, especificamente, com carinho.

É bem por aí. Estou escrevendo isso porque eu acabei de fazer todos os exercícios que os professores do cursinho passaram e eu estava a fim de ocupar minha mente, ou seja, ter algum objetivo (apesar de o Objetivo não ser meu cursinho).

Se eu não ocupar minha mente, não vai acontecer nada. E se não acontecer nada, não vai acontecer nada legal. E se não acontecer nada legal, eu me sinto vazio.

Comecei a escrever isso aqui me sentindo fine e acabei me sentindo um pouco mais fyne.

Pensei em finalizar esse post com a tal If We Hold On Together, mas escolhi outra música que me faz lembrar da mesma época. Nada específico em relação à letra ou melodia ou sei lá. Mas eu ouvia bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário