quinta-feira, 14 de março de 2013

Republicação: O Mensageiro da Janela Ao Vivo

Hoje é o fim do MSN. Em homenagem a ele, republico um post que escrevi há um bom tempo em outro blog. Espero que gostem.
__________________________________
"O MSN Messenger é uma coisa bem interessante. A começar pelo fato de que se chama Windows Live Messenger há um bom tempo e todos continuam chamando de MSN.

Outra coisa estranha é que deveríamos chamá-lo de Messenger, e não de MSN (ou de Windows Live, se estivéssemos errando da maneira certa). Se bem que todo mundo fala Bom Bril ao invés de palha de aço e ninguém liga.

Não estranhem o fato de eu estar reclamando de alguma coisa. São quase 2 da manhã e estou com um pouco de sono. Costumo ficar meio chato com sono.
Acho que nem estou reclamando de verdade.
Vamos parar com essas reclamações e vamos direto ao que me veio à mente quando resolvi postar isso aqui: STATUS.

Lembram dos Status antigos do MSN? Em horário de almoço, trabalhando etc. Atualmente só temos disponível, indisponível, ausente e ocupado. É aí que eu penso no que cada um significa. Vamos ver.

Disponível: Disponível
Indisponível: Não estou aqui, mas você pode me mandar uma mensagem que eu verei quando chegar.
Ocupado: Nem dá para responder, mas se for muito importante você pode falar e eu vou ver a mensagem.
Ausente: Não estou, mas deixei o MSN aberto porque se você tiver algo importante para comunicar eu vou poder ver a mensagem quando voltar.

Vocês perceberam? Esses Status do MSN são meio inúteis. Você pode mandar o que quiser para quem você quiser a qualquer hora. Qual é a diferença? Eu sei que se a pessoa está ausente ela não vai poder responder na hora, mas se ela não quiser responder ela também vai poder ignorar.

Olha que beleza. Acabei de escrever um post que não leva nada a lugar algum.

Alguém ainda lembra do ICQ?"


Originalmente publicado no dia 10/11/2011 __________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário