domingo, 10 de março de 2013

Adagas Enferrujadas

A invenção mais perfeita do universo é o tempo. Antes de ele surgir, as coisas eram tão estranhas que nem havia um "antes". Sem o tempo, tudo é perfeito de maneira estática e imutável. A existência se torna chata e previsível. Com o tempo, tudo envelhece e está sempre diferente. Envelhecer não é ruim. Envelhecer é o que garante que tudo esteja um pouco diferente a cada instante. O tempo é o que torna tudo perfeitamente imperfeito.
Que raiva! Não consegui.
O tempo é um dos vários pilares da vida, da existência, do universo. Ele surge em um ponto (um ponto de nada, apenas um ponto que está lá) e se espalha para todos os cantos, espalhando a inegável beleza de que tudo vai se renovar e ser diferente. Eternamente fadado a ter um fim. Graças a ele, todas as alegrias chegam a um fim, mas todas as tristezas também acabam. Você apenas fica torcendo para que ele lhe reserve mais alegrias do que tristezas. Sim, é inegável. Ele é mesmo perfeito...
Eu tentei, mas não consegui.
Poucos conhecem esse tal ponto de onde o tempo se espalha. Ele sai de uma fonte inesgotável de energia espaço-temporal. Alguns chamam essa fonte de Asa do Tempo, mas a maioria dos seres que habita o universo nem se dá ao trabalho de encontrar um nome para a coisa de onde o tempo sai. Na verdade, nem param pra pensar que o tempo sai de algum lugar. Se ele se preocupa com isso? Não. Ele simplesmente cumpre sua função e está lá... o tempo todo. Sempe funcionando.
.
Sobre a Asa do Tempo, poucos (poucos mesmo) sabem como ela é. A maioria dos que sabem de sua existência passam boa parte da vida tentando imaginar como ela é. Qual é o tamanho dela? Ela é realmente uma asa? Ela se mexe? É quente? É fria? As dúvidas são irritantes e também são divertidas.
Mas é claro que algo tão genial e magnífico pode ser manipulado. Sim... Alguns (poucos, se você considerar o tamanho do universo) já conseguiram (ou estão conseguindo... ou vão conseguir) manipular o tempo. Não de maneira tão complexa, mesmo que pareça complicada para esses manipuladores. Alguns usaram (usam, usarão) para o mal, outros têm boas intenções... e alguns têm intenções estranhas demais para se julgar em classificações tão simples como bem e mal.
Me parte o coração pensar que
Essas ações não chegam a ser problemáticas porque o universo é muito grande. Grande mesmo. Mais enorme do que você pode imaginar.
.
.
.
Manipular o tempo só poderia ser perigoso para o universo se isso fosse feito com a ajuda de uma ferramenta poderosa... como a Asa do Tempo. Toda vez que você imagina, você usa energia espaço-temporal. Com a criatividade, pessoas criam universos inteiros dentro da própria mente. Aquele que imagina é maior do lado de dentro. Mas com a Asa do Tempo, isso toma proporções colossais. Toda a energia espaço-temporal fica a sua disposição. Dessa forma, um é capaz de moldar a realidade inteira apenas com o pensamento. Pra quê querer dominar o mundo onde se vive quando se pode recriar a realidade?
Eu tinnha planejado mais mensagem escondida
Esse é o ponto. O ponto onde a Asa do Tempo está. Lugar visado, não? O universo deveria escondê-lo onde ninguém teria vontade de ir. Algum canto do universo que só possuísse planetas inabitáveis ou estrelas prestes a se explodirem.... Mas não. Ele fica em um planeta habitável (habitável até demais), até porque, se não fosse, como viveriam os animais selvagens e feras temíveis que rodeiam o Templo do Tempo? É claro que esses animais selvagens e feras temíveis não são os únicos defensores do tempo. Dentro desse templo, após labirintos e enigmas mortais, no salão onde jaz a Asa do Tempo, há 7 guardiões. É dito que suas armaduras são feitas de ligas dos 17 metais mais raros do universo. A mesma liga é a que forma o gume de suas adagas.
Mas desisti da ideia porque não entenderiam
Mas tão próximos ao ponto, os guardiões são expostos a energia demais. Seu código de honra e conduta os impede de usar essa energia para uso próprio. Sim, é quase infinitamente difícil chegar ao ponto, mas não é impossível. É assustadora a ideia de que a realidade pode estar por um triz e que temos apenas que confiar na sorte e na habilidade dos guardiões com suas adagas enferrujadas.
As paranoias voltaram. Desculpem-me.
É por isso que dizem que se deve aproveitar o momento. A qualquer instante, o tempo pode ser roubado e reescrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário