quarta-feira, 7 de março de 2012

Um escritor e sua musa combatendo o crime

Há dois tipos de pessoas que param pra pensar em maneiras de matar pessoas: psicopatas e escritores de mistério. Richard Castle é o tipo que ganha mais dinheiro.

Algumas mortes começam a ocorrer da mesma maneira que ocorrem em alguns livros do autor de romances policiais Richard Castle (Nathan Fillion). Por isso ele é chamado para ajudar a investigar ao lado de uma equipe de detetives liderados por Kate Beckett (Stana Katic). A princípio ela não gosta muito e tenta esconder o fato de ser fã do Castle porque o considera muito prepotente. Só que depois que o caso é resolvido, graças à amizade de Rick com o prefeito de Nova York, é dada a permissão para que ele permaneça acompanhando Beckett e os outros detetives como pesquisa para futuros livros.



Tá bom. Vou parar com essa coisa de sinopse. Parece que eu copiei de algum lugar, mas não copiei, não.

Eu não consigo definir se essa série é um drama policial ou uma comédia... Ou um romance. Eu só sei que é muito legal. Não consigo assistir sem me divertir. A cada temporada que passa, as coisas ficam melhores. Todos os personagens são carismáticos: O Castle, a Beckett, a filha do Castle, a mãe dele, os detetives Ryan e Esposito, a legista Lanie etc.

Depois de um tempo, o Castle realmente começa a publicar os livros baseados nas experiências de convivência com os outros personagens. A detetive Beckett se torna, nos livros, a implacável Nikki Heat.

O mais interessante é o fato de esses livros serem realmente pulicados na vida real (da realeza). Isso mesmo. Eles são publicados.

Temos Heat Wave, Heat Rises, Naked Heat, A Deadly Storm, Storm Fall, entre outros. O problema é que eles não são vendidos no Brasil. :p (Mas dá pra comprar pelo Amazon)

O fim de cada temporada é melhor e mais eletrizante do que o fim da anterior. Muitos episódios possuem referências divertidas de serem notadas.

Está tarde e eu acordei cedo. Eu poderia pensar em um jeito legal de concluir isso, mas estou sem criatividade outra vez. Só... Assistam Castle.

Prometo que meu próximo post sobre alguma série de TV vai parecer menos com uma propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário